Internazionale tenta voltar aos trilhos da glória

By 16:12

Roberto Mancini é o grande responsável para liderar a Inter na temporada. Fonte: Marco Luzzani/Getty Images Europe. 



A Inter de Milão decepcionou os fãs nas últimas três temporadas e passou em branco em matéria de títulos, além de não disputar uma Champions League desde a temporada 2011/2012.  Os motivos para essa seca são vários desde a saída de várias lendas do time como Cambiasso, Zanetti e outros, até a constante troca de técnicos após a saída de José Mourinho.

Para resolver este problema a Inter contratou um velho conhecido do clube no final do ano passado. O técnico Roberto Mancini, com passagem vitoriosa pelo time azul de Milão, teve o objetivo de remontar o elenco e agora tenta fazer com que o time volte a trilhar os caminhos da glória, dos quais jamais deveria ter saído, considerando a grandeza do clube.

A Inter contou com a chegada de vários jogadores para a atual temporada. Dentre os principais, chegaram por empréstimo: Miranda, Jovetic, Ljajic, Alex Telles e Montoya. Os que chegaram em definitivo foram Kondogbia, Felipe Melo, Perisic, Murillo e Santon. Essas chegadas parecem ter sido o suficiente para dar uma oxigenada no elenco e suprir as vendas de Kovacic e Hernanes.

O time faz um bom campeonato até o momento, é o segundo da competição com apenas dois pontos de diferença para o primeiro colocado.  Apesar de sete rodadas a Inter já demonstra ter melhorado o seu desempenho, conquistando cinco vitórias, um empate e uma derrota. É verdade que os placares não estão sendo elásticos e as atuações ainda não são de saltar os olhos, mas um time em reformulação precisa principalmente de consistência e equilíbrio. 

Roberto Mancini parece ter encontrado  esse equilíbrio principalmente no setor de meio campo do time, que conta com três volantes que defendem e apoiam com qualidade, além de cada um se complementar. Kondogbia é o homem que liga os contra-ataques e dá velocidade, Felipe Melo é responsável por comandar a parte defensiva do setor e Guarín atua como um volante mais solto e de criação.

O setor da zaga está sólido também. Apesar de ter variado muito nessas sete rodadas, devido ao número de opções que o técnico tem. Essas variações na linha de defesa podem ser fundamentais ao longo do campeonato, tendo em vista que Mancini pode optar por um esquema com três zagueiros para se adaptar ao adversário. Outra mudança que tem o luxo de fazer é escolher entre Alex Telles ou o improvisado Juan Jesus para atuar na lateral esquerda.  A primeira opção é mais ofensiva porém Juan Jesus pode ser fundamental para fechar o lado esquerdo em uma situação que requer maior preocupação defensiva.

O setor de ataque contou com a chegada de Jovetic, que já tinha atuado com o técnico Roberto Mancini no Manchester City. O atacante começou a temporada fazendo muitos gols e garantiu algumas vitórias à Inter nas primeiras rodadas. Porém se lesionou e ficou de fora dos últimos dois jogos, que coincidentemente ou não, a Inter perdeu.  O setor contou também com a chegada de Perisic e Ljajic, o último tentará reeditar a dupla de sucesso que fez com Jovetic na Fiorentina na temporada 2012/2013. Porém a grande esperança de gol continua depositada no argentino Icardi, que foi o artilheiro do campeonato italiano no ano passado.


A Inter ainda está no processo de amadurecimento de equipe, mas parece certo que este ano não será tão tenebroso quanto os anteriores. A equipe tem grande potencial para evoluir durante as competições que irá disputar. Não sei se os títulos virão, mas o certo é que a Internazionale está retornando ao caminho para voltar às glórias. 

You Might Also Like

0 comentários